+ 55 (67) 4063 - 9158 contato@drolegario.comOlegario de Godoy CRP: 14.000.8 MS | 06.109.05 SP | Ajudando a Viver Melhor!

Opções de atendimento

Home / Opções de atendimento
*Atendimento psicológico via e-mail
Tem como objetivo solucionar dúvidas simples, com facilidade, rapidez e conforto.
Após efetuar o pagamento, você receberá um e-mail com instruções e o endereço para o qual deverá enviar a explicação do seu problema/dúvida da forma mais detalhada possível, para que assim possa ser entendido com clareza.

Essa opção dá o direito de até 3 interações com o psicólogo, sendo seu primeiro e-mail explicando o problema + 2 retornos seus e 3 do Dr. Olegario de Godoy.
Recomendado para pessoas com dificuldade em relacionamentos, angústia, medos, informação quanto à necessidade de tratamento, dentre outros problemas.

Saiba Mais

*Atendimento psicológico online – Vídeo, áudio ou chat
Tem como objetivo solucionar o problema psicológico, propondo soluções de forma eficaz por meio de terapia breve.
É feito com o uso de técnicas apropriadas que ao longo da experiência de mais de 50 anos ainda se mostram eficazes, onde se incluem os procedimentos de todas as linhas de psicologia. Com duração média de 50 minutos, este método de atendimento é idêntico ao atendimento presencial em um consultório. O cliente interage diretamente com o psicólogo. A principal diferença deste método para o atendimento em pessoa é, naturalmente, a distância física entre as partes (cliente/psicólogo), sem que isto comprometa a eficácia do tratamento. O cliente pode receber todo o auxílio que necessita sem ter que deixar o conforto de seu lar, além da economia de tempo e dinheiro para o paciente, já que custos com transporte são inexistentes.

Feito via Skype, Facebook ou similares.

Saiba Mais

*Atendimento psicológico online – Vídeo, áudio ou chat (70 Min)
Com 20 minutos a mais de duração, este método de atendimento é igual ao atendimento de 50 minutos. O que o torna uma melhor é o fato de que o tempo extra permite ao cliente poder se expressar, expor seus problemas melhor e também permite ao psicólogo fazer uma análise mais detalhada do caso. Muitas vezes uma pessoa tem mais para falar do que o tempo de cada consulta permite. Com tempo extra, o cliente obtém um melhor custo x beneficio, tendo em vista que seu preço é reduzido.

Feito via Skype, Facebook ou similares.

Saiba Mais

*Terapia de Casal – Áudio/Vídeo (50min)
Semelhante ao atendimento individual, este tem por objetivo ajudar um casal que mesmo não possuindo problemas pessoais, podem apresentar dificuldades de relacionamento e/ou comunicação entre si. É feito com o uso de técnicas apropriadas para que consigam diálogo e assim seus problemas sejam resolvidos satisfatoriamente; sempre mediado pelo psicólogo.

Apesar de ser parecido com a terapia comum, o atendimento de casal não se “arrasta”, ou seja, o tratamento não se prolonga além do necessário. Os objetivos são obtidos rapidamente. Tempo e dinheiro são economizados já que o casal que não precisa deixar o conforto de sua casa para ir de encontro ao psicólogo.

Feito via Skype, Facebook ou similares.

Saiba Mais

*Terapia de casal – Áudio/Vídeo (100min RECOMENDADO)
Apesar de semelhante à terapia de casal comum (50 min.), esta se diferencia por fornecer mais tempo para que as duas possam expressar melhor seus problemas e sentimentos. Este tempo a mais serve para que possa haver diálogo maior entre as partes, mediado pelo psicólogo. Por ser mais de uma pessoa, muitas vezes 50 minutos torna-se um tempo insuficiente para que o casal possa expor todos seus descontentamentos. Com isso, cada indivíduo tem sua vez de falar seus problemas e sentimentos de modo que ambos possam ter chances iguais e justas, sem que a consulta tenha que ser “corrida”.

Por tratar-se de um atendimento com duração prolongada, seu valor também é proporcionalmente mais elevado. Porém apesar de seu valor mais elevado, é recomendado que casais optem por esta forma de atendimento. Considerando-se que são duas pessoas, a eficácia do tratamento é maior quando há mais tempo para que seus dilemas possam ser mais bem trabalhados.

Feito via Skype, Facebook ou similares.

Saiba Mais

*Consultoria para novos profissionais
Tem como objetivo ajudar o novo profissional da área de psicologia, dando segurança, tirando dúvidas e ajudando na solução de alguns casos que este profissional possa atender.
É feito a partir da análise do problema, buscando esclarecer e fornecer os dados necessários para resolver o caso.
As vantagens são de que o profissional adquire novas opções, experiência e auto segurança para tratar melhor seus próprios clientes.

Feito via Skype, Facebook ou similares.

Saiba Mais

*Aconselhamento psicológico
O cliente pode não estar procurando resolver um problema psicológico, exatamente, como a ansiedade, infantilismo, medo, etc. Ele pode estar querendo solução para uma situação concreta de vida: “Como faço para me entender com esta pessoa difícil?”; “O que é melhor para mim, pegar um emprego novo onde ganharia mais, ou ficar onde estou e tenho futuro?”; “Qual faculdade é melhor para mim?”; “Como desenvolver meu potencial?”; Nesse caso ele precisa não exatamente de psicoterapia, mas de aconselhamento, a menos que seu problema de vida seja causado por outro problema pessoal, como seria insegurança, timidez, etc. O aconselhamento é ajuda profissional fornecendo dados concretos, esclarecimentos, testes, etc. para que o próprio indivíduo consiga encontrar as respostas para suas aflições. Não deve ser confundido com dar uma opinião ou um palpite sobre o que o outro deve fazer.

Há casos em que o problema envolve um grupo de pessoas, como família e colegas de trabalho. Então o aconselhamento pode-se dar em nível de grupo, como “Relações Humanas”.
É feito através da análise concreta dos problemas para encontrar a solução mediante informação e esclarecimento.
A vantagem é que, diferente do atendimento clínico, o objeto de tratamento não são neuroses, mas sim dúvidas.

Feito via Skype, Facebook ou similares.

Saiba Mais

*Atendimento Presencial
O atendimento presencial é realizado diretamente com o Dr. Olegario, em seu consultório localizado em Araçatuba – SP, na qual ele atende toda primeira semana do mês. Tem como objetivo auxiliar o cliente a resolver seus problemas por meio de técnicas apropriadas, que ao longo da experiência de mais de 50 anos de experiencia profissional mostram-se eficazes, onde incluem-se os procedimentos de todas as linhas de psicologia.

Para mais informações sobre essa opção, ligue para: (018) 3623-1237 e fale com Elvira Federrize (ligar após às 14h).

Saiba Mais